LIÇÃO #2 DE 3.

Os dois ingredientes secretos para falar inglês 10X mais rápido.

Eu estava sentado para assistir o Rei Leão mais uma vez, eu acho que era a centésima vez, minha mulher acha que foram umas 30, mas o fato é que quando você assiste a um filme tantas vezes, você começa a prestar atenção em outras coisas e não no filme em si.

E foi nesse ponto que eu vi meu filho repetindo as falas do filme antes mesmo das falas acontecerem.

Este é o meu segredinho. Eu matei Mufasa!

Foi nesse ponto que eu fiz uma das mais fantásticas descobertas da minha vida.

O que meu filho estava fazendo ao assistir o mesmo filme tantas vezes era adquirir vocabulário. Ele estava aprendendo novas palavras, por isso ele não se cansava e queria assistir ao mesmo filme por diversas vezes.

Mesmo sem saber, ele estava instalando o novo vocabulário em seu "computador". As palavras que ele aprendia no Rei Leão, se instalavam no hemisfério esquerdo enquanto as imagens se associavam as palavras, mas se instalavam no hemisfério direito.

As crianças instalam tudo o que aprendem nos seus dois hemisférios, até entrarem na escola. Elas aprendem em velocidade recorde até entraram na escola...mas isso é tema para outra aula.

Se queremos realmente falar inglês, temos dois caminhos a seguir: O caminho dado pelas crianças ou o caminho das escolas de inglês. Se escolhermos o caminho das crianças, podemos aprender 10x mais rápido, já se formos pelo lado das escolas, demoraremos anos e mais anos para aprender alguma coisa.

Em 1996, eu tive o meu primeiro contato com a Aprendizagem Acelerada através do livro Revolucionando o Aprendizado. Esse foi o livro que abriu o caminho para que eu falasse inglês.

Depois que aprendi inglês, pude ter acesso a todo o material da Accelerated Learning e até traduzi muito desse material para o Brasil.

Quando o DVD foi lançado fiz as primeiras experiências para ensinar os brasileiros a falar inglês com filmes e o resultado foi tão surpreendente que os alunos não queriam que o curso terminasse!

Foi a primeira vez em toda a minha vida que vi os alunos pedindo para o curso não terminar, eles queriam mais aulas. Já imaginou você participando de uma experiência para falar inglês e não querer que o curso acabe?

Outra coisa surpreendente, foi que os alunos que já tinham feito dois ou 3 cursos de inglês, estavam finalmente falando inglês e alunos que nunca tinham estudado, estavam falando também.

Vamos olhar isso mais de perto:

Um livro de inglês, especialmente um livro de gramática, trabalha apenas no seu hemisfério esquerdo. Só que você não tem apenas 1, mas sim 2 hemisférios.

Para acessar seus dois hemisférios você precisa: Dos seus olhos, sua boca, seus ouvidos, e o seu tato.

Voltando ao livro de inglês, você só usa um canal para levar a informação do livro para o seu cérebro, mais especificamente para o seu hemisfério esquerdo.

Uma das coisas que não consigo entender é porque você precisa tentar aprender inglês com meio cérebro, quando tem um cérebro inteiro.

Esse é um dos segredos para aprender 10x mais rápido. Anote isso para nunca mais esquecer.

Se você usar TODO o seu cérebro, você aprenderá 10x mais rápido.

Quando me especializei em Aprendizagem Acelerada, descobri que para aprender rápido e de verdade, você tem que usar sua mente total, em inglês TOTAL MIND e tem que fazer isso de maneira MULTISSENSORIAL.

A Accelerated Learning chama isso de VAK ATTACK ou seja "atacar o seu cérebro usando seus 3 canais de aprendizagem.

E o que meu filho estava fazendo enquanto assistia o Rei Leão, era colocar informação em seus HEMISFÉRIOS DIREITO E ESQUERDO através dos seus 3 canais de aprendizagem, VISUAL AUDITIVO E CINESTÉSICO.

O que os livros de inglês não conseguem fazer, os filmes podem fazer com mais qualidade e velocidade.

Foi por isso que nossos alunos não queriam que o curso acabasse nunca, porque eles nunca tiveram uma experiência de aprendizado tão empolgante e ao mesmo tempo com tanto resultado.

Foi quando eu descobri o seguinte: Quando você se diverte, você vence os seus bloqueios. Assim quando você vê, já está falando inglês.

 

Foi por isso que construímos a mais moderna plataforma de tecnologia, que chamamos de SIMULADOR DE IMERSÃO ONLINE. Onde juntamos a mais moderna tecnologia disponível aos FILMES DE HOLLYWOOD.

Vamos comparar duas situações:

Um jovem aprendendo inglês na escola, e seu desempenho é sofrível, suas notas uma vergonha e sua professora conclui que aquele aluno não nasceu para falar inglês.

Ele continua sua vida escolar sofrendo e se sentido inadequado. Sua auto estima sendo derrubada aula a aula. Sem dúvida, o preço a ser pago em seu futuro profissional vai ser muito, mas muito caro!

Mas um milagre acontece, o jovem ganha um vídeo game. Então ele começa a jogar um desses jogos de ir resolvendo um mistério e mudando de fase, e o jovem vai avançando no jogo, só que tem um detalhe: Todo o jogo está em inglês.

E como por milagre, o jovem começa a aprender inglês, suas notas começam a melhorar e ele já se arrisca até a falar inglês.

O que fizemos foi tirar os livros de inglês e o tédio das aulas (e o tédio é o grande inimigo a ser combatido) e substituímos pelo equivalente ao vídeo game.

Assim, oferecemos aos nossos alunos uma plataforma de tecnologia que batizamos de Simulador de Imersão Online.

Os exemplos vêm do mundo todo, Finlândia, Japão e até escolas americanas começam a adotar a diversão como modelo pedagógico. Você já percebeu que, quando você se diverte não vê o tempo passar e quando a coisa é entediante parece que o tempo não passa nunca?

Assim disse o mestre: Se você quiser entrar no Reino dos Céus, você vai ter que ser como as criancinhas.

O mais legal é que ele não disse que você em que voltar a ser criança, mas ser como uma criança.

E tudo o que você precisa para falar inglês é:

Aprender Sua Segunda Língua,
Assim Como Você Aprendeu Sua Primeira…

Seguindo a Sequência Perfeita de Aprendizagem: Você primeiro ouviu o que seus pais falavam, depois por tentativa e erro você começou a falar e só depois aprendeu a ler e escrever.

Se você não seguir essa ordem ou simplesmente inverter essa ordem, isso pode acabar com as suas chances de falar inglês.

E isso piora quando você olha um pouco mais de perto o modelo de negócio das escolas de inglês no Brasil... Elas vivem da venda de livros de inglês.

Existem escolas que vendem seus livros de inglês por R$ 4.000,00 e as escolas não deixam, em sua maioria, que você tente estudar com os livros de inglês do seu irmão ou de um amigo. Muito estranho, não é mesmo?

Mas como as escolas de inglês ganham dinheiro é um problema delas. O problema é que os livros de inglês invertem completamente a sequência perfeita, fazendo os alunos tentarem falar inglês com os olhos.

Isso mesmo, você pode ler um livro de inglês a vida toda e nunca vai falar inglês. Assim como você pode sentar a vida toda em uma garagem e nunca vai ser um carro.

O meu ponto é o seguinte: Se você juntar os Filmes de Hollywood com a Sequência Perfeita de Aprendizado e o Simulador de Imersão Online, você vai ter uma combinação explosiva.

Mas calma, já vou te explicar o porque.

Os filmes de Hollywood são uma garantia de diversão. Aliás, Hollywood inteira gasta milhões e milhões para fazer só uma coisa: Que você se divirta e não aproveitar esse ativo gigantesco para falar inglês, seria um tremendo desperdício.

Um bom filme mantém você preso do começo ao fim, ele faz com que você queira falar inglês, que você aguarde com expectativa a próxima aula.

Preste muita atenção nisso: Chega a ser covardia comparar um filme a livros.

E você há de concordar que esse é um cenário muito diferente do que nós encontramos nas salas de aula.

E uma notícia tão boa quanto essa, é que os Filmes de Hollywood nasceram para a Sequência Perfeita de Aprendizado. Vamos ver como isso funciona:

Você assiste o filme e treina o seu OUVIR.

Você FALA lendo os scripts do filme.

Você as legendas em inglês.

Você Escreve o que está escrito nas legendas.

E o Simulador de Imersão Online vai oferecer a tecnologia para que você faça isso na sequência perfeita.

Você vai assistir ao filme dentro da plataforma, dividido em trechos que o seu cérebro consiga trabalhar para que você não precise assistir ao mesmo filme 100 vezes…

Assim, você vai falar inglês gravando as falas dos filmes.

Depois vai ler e traduzir com a tradução 3D (onde você faz 3 níveis de tradução sem usar o português).

E por último vai escrever através dos ditados interativos, usando o script do filme que você está atuando.

E será dessa forma:

30 minutos por dia como um ator de Hollywood,
ao invés de 4 anos estudando inglês.

E o melhor disso é que você não precisa esperar anos para começar a falar inglês.

Eu vejo muitos alunos que aprendem inglês com filmes se arriscando a falar inglês muito antes do fim do curso, ou do fim do filme!

Vamos ser francos, você está em um país onde menos de 5% dos profissionais falam inglês, e com isso você está caminhando rapidamente para se juntar a essa elite de profissionais. Honestamente, a recompensa é tão grande que valeria a pena passar por tudo para falar inglês.

Ainda que fosse chato, ainda que o método fosse complicado, ainda que o material fosse caro, nada disso importaria se pelo menos funcionasse, se pelo menos os alunos conseguissem falar inglês.

Mas a notícia triste é que uma pesquisa feita pelo governo da Inglaterra, mostra que apenas 2% dos alunos que estudam em escolas de inglês no Brasil conseguem falar inglês. Isso é trágico, imagine uma sala de aula com 100 alunos onde apenas 2 vão falar inglês.

E 98 vão sofrer durante o curso porque é muito chato...

Quando eu conheci a Accelerated Learning, os números eram que de cada 1.000 alunos que começavam os cursos 999 terminavam falando uma nova língua.

A pergunta era: Será que funcionaria também para o inglês?

Quando eu estudei com livros de inglês e gramática, eu fui um dos 98 que não conseguiu falar...

Mas no dia 7 de Outubro de 1997 eu comecei a mudar a minha história, esse foi o dia em que iniciei meu curso e no dia 02 de Dezembro de 1997 eu finalmente estava falando inglês.

Desde que a Accelerated Learning chegou ao Brasil, foi com o compromisso de levar cada aluno do ponto A, onde ele ainda não fala inglês, até o ponto B, onde ele está falando inglês.

Para isso não medimos esforços para disponibilizar para cada aluno um coach ou professor particular.

E o que era verdade para o resto do mundo, se transformou em verdade também para o Brasil. 999 de cada 1.000 falaram inglês.

Mas já tem muito tempo que os alunos pedem que lancemos um programa mais acessível, que ele possa fazer a hora que quiser e de onde estiver e que por fim tenha acesso a toda a tecnologia da Universidade do Inglês.

E atendendo a esses pedidos vamos lançar um novo programa

Inglês em 8 Semanas - Rápido e Sozinho. Um curso para você estudar 30 minutos por dia.

Um programa que oferece o melhor custo benefício do Brasil.

Pesquisando o que outros cursos de inglês oferecem no Brasil e o que vamos oferecer nesse programa, poderíamos facilmente cobra por esse curso de 2 a 5 mil reais.

Mas não vamos cobrar esse valor. Esse programa vai sair nesse período de lançamento por R$ 297,00, acredite se quiser, ou em 12 parcelas de 29 e alguma coisa…

Eu vou deixar esse valor liberado por alguns dias e depois eu vou aumentar o valor desse programa.

E para os 30 primeiros que se matricularem no novo curso e vão receber como bônus:

  • Tudo o que você precisa fazer como um profissional que fala inglês para valer 10X mais.
  • Um Seminário Online que tem o valor de R$ 997,00 e que já ajudou muito profissionais que aprenderam a falar inglês com a Universidade do Inglês a construírem carreiras milionárias. E vai estar disponível para os 30 primeiros que se inscreverem.
  • E eu tenho mais um bônus que estou discutindo com a equipe que talvez eu entregue também, mas como só vamos abrir as inscrições amanhã, temos até lá para decidir.

Então nos vemos amanhã.

E como eu gosto de terminar dizendo,
The Best Is Yet To Come.
See You Soon
And God Bless You.