LIÇÃO #2 DE 3.

Uma coisa que aprendi com meu filho que vai ajudar você a falar inglês definitivamente.

O desenho preferido do meu filho mais velho é Pokémon. Eu não posso dizer quantas vezes ele já assistiu cada um dos episódios, mas foram tantas vezes que em muitas cenas ele já espera com uma alegria antecipada o que vai acontecer. Ele revive a alegria daquele momento como se fosse a primeira vez, mas age como se fosse a centésima vez. Deixe eu explicar isso melhor. 

O universo Pokémon é um universo complexo, com vários personagens, poderes especiais, forças do bem e forças do mal, enquanto aprendia a falar, o Davi foi construindo esse universo e hoje não tenho dúvida, em casa ele é o maior especialista em Pokémon que existe.

Quando eu olho para o Davi, aprendendo sobre esse universo, eu não vejo ele comprometido com um número de aulas, ou com uma quantidade de tempo. Ele estava determinado a viver aquele universo e não importava quanto tempo isso levaria.

E isso me lembra a história de uma tribo indígena nos Estados Unidos, todas as vezes que em uma região eles precisam de chuva, eles chamam essa tribo, porque quando eles são chamados, sempre chove. E um certo dia perguntaram qual era o segredo deles?
E a resposta do chefe foi: Nós dançamos até chover.

Por isso eu quero dizer que se você quer falar inglês, você vai:

Mergulhar de cabeça no inglês e só vai parar quando estiver falando inglês.

Uma das coisa que aprendi com meu filho foi que, mergulhar significa que você vai entrar naquele universo de corpo, mente e alma.

A cada dia uma nova descoberta é incorporada, o universo vai se enriquecendo, às vezes, de maneira imperceptível, mas todos os dias fazendo pequenos progressos. E quando olhamos novamente, somos especialistas naquele conhecimento ou em nosso caso, estamos falando inglês.

Mas deixe eu fazer um contraponto aqui: ir para uma escola de inglês duas vezes por semana, 45 minutos por aula ou mesmo um hora, não vai causar o efeito mergulho, ainda mais se você estiver estudando gramática!
Para dar um exemplo do que significa estudar gramática enquanto você está aprendendo a falar inglês, é como se, no meio do Pokémon eu apertasse o “pause” e tentasse explicar para o Davi como os desenhos são feitos:

Primeiro eles criam um esboço do desenho,
Depois digitalizam a imagem,
Então usam um Programa de animação …

Você já consegue imaginar como isso ia terminar?
Meu filho já teria parado de assistir o desenho!

E é isso que acontece com as pessoas que estão tentando estudar inglês com gramática.

Mergulhar no inglês de corpo, mente e alma significa que você vai aprender: VISUAL, AUDITIVA e CINESTESICAMENTE.

Se você envolver todos os seus sentidos na busca do novo conhecimento, isso vai acelerar seus resultados em 10X ou mais.

E é fácil explicar porque, um estudo de uma grande universidade mostra como nós aprendemos:

Não precisamos ser gênios para observar que, dentro de uma sala de aula, vamos aprender de 10 a 20% mas se mergulharmos na nova língua, aumentamos o índice em até 95% e se fizermos isso todos os dias…

Acho que você já começou a entender como você pode acelerar seus resultados em 10X.

E é isso que eu faço com meus alunos para acelerar o resultado deles em 10X ou mais.

TODOS OS DIAS eu faço com que eles tenham contato com o inglês.

TODOS OS DIAS eles mergulham no inglês com todos os seus canais de aprendizado, com todos os seus sentidos.

E se você já tentou aprender, seja lá o que for, desde cozinhar até um novo esporte, se dedicando duas vezes por semana, algumas horas por dia, eu posso dizer com quase 100% de chance de acertar:

Não deu certo.

Nós não fomos "construídos" assim. Como seres humanos todas as vezes que queremos alguma coisa, todas as vezes que decidimos aprender alguma coisa, temos que fazer de corpo, mente e alma.

Mas o que ninguém diz para nós é que fazer de corpo, mente e alma, significa que vamos fazer com todos os nossos sentidos.

Vamos fazer todos os dias e vamos fazer até que estejamos falando inglês.

Você consegue imaginar como é possível fazer uma imersão sem sair do Brasil?

E eu tenho uma boa notícia para você, já foi muito difícil fazer essa imersão, antigamente meus alunos tinham que andar com walkman, você se lembra o que é isso?

Era um toca fitas que você carregava na cintura, outros só conseguiam esse contato diário quando chegavam perto de um aparelho de som. 

Naquela época não era a vida que atrapalhava o inglês, que não permitia esse mergulho, mas a boa notícia é que a tecnologia permite que nós possamos fazer essa imersão onde estivermos, a hora que quisermos.

Com tudo isso a seu favor eu só tenho uma coisa a dizer:

Só tem um jeito de você aprender 10X mais rápido: todos os dias mergulhe no aprendizado com todos os seus sentidos.

Mas eu deixei a melhor notícia para o final, os meus alunos hoje têm acesso à mais moderna tecnologia já desenvolvida por uma escola de inglês aqui no Brasil.

Um SIMULADOR DE IMERSÃO ONLINE onde juntamos a mais moderna tecnologia disponível aos FILMES DE HOLLYWOOD.

Uma pergunta que você precisa se fazer é:

A imersão vai até você ou você vai até imersão?

A primeira resposta permite que você encaixe a sua necessidade de falar inglês na sua vida. Quero dizer que, se você estiver com seu celular no trânsito ou em uma consulta médica ou até de férias, você pode continuar fazendo sua imersão.

Mas se você tiver que ir até uma escola de inglês, todos os dias, a vida vai tentar tirar você do curso. Com uma simples chuva ou um dia em que tem que ficar mais tarde no trabalho e lá se foi seu comprometimento de falar inglês.

Às vezes as pessoas acham que não tem "inteligência" para falar inglês, quando na verdade é a vida que vai tirando você do curso que você estabeleceu.

Você já ficou dentro da água na praia, na direção do seu guarda sol e quando olhou de novo estava a metros e metros de distância, mesmo sem a intenção de sair do lugar?

A mesma coisa acontece com sua decisão de falar inglês, se você não se ajustar à "maré" quando olhar de novo já está fazendo seu terceiro curso de inglês sem resultados.

O que fizemos foi oferecer aos nossos alunos uma plataforma de tecnologia que batizamos de Simulador de Imersão Online, que se ajusta a vida do aluno, vai com ele onde ele estiver não importa a maré.

Temos alunos no mundo todo, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal e até no Japão, não importa onde nossos alunos estão, com a nossa tecnologia eles podem fazer uma imersão de onde estiverem.

Resolvida a questão da imersão, agora para você falar inglês eu preciso de mais uma coisa:

Preciso que você aprenda a sua segunda língua da mesma forma que você aprendeu a falar português.

Você aprendeu a falar sua primeira língua na Sequência Perfeita de Aprendizagem, primeiro você ouviu o que seus pais falavam, depois por tentativa e erro você começou a falar e só depois aprendeu a ler e escrever.

Se você não seguir essa ordem ou simplesmente inverter essa ordem, isso pode acabar com as suas chances de falar inglês.

E voltando às escolas de inglês, como eles usam livros de inglês, eles invertem essa sequência e isso acaba com as chances de 98% dos alunos brasileiros falarem inglês.

Porque, se você começar a aprender inglês com um livro, você vai ler primeiro, talvez depois vá escrever e falar fica para um dia. E essa é, junto com a gramática, a principal razão porque o Brasil, apesar de ser um dos países onde mais se estuda inglês, é um dos países onde menos se fala inglês.

Mas se você juntar os Filmes de Hollywood, a Sequência Perfeita de Aprendizado e o Simulador de Imersão Online, você vai ter uma combinação explosiva.

E eu vou explicar porque.

Os filmes de Hollywood são uma garantia de diversão, aliás um diretor de cinema gasta literalmente milhões e milhões para fazer só uma coisa, que você se divirta, e não aproveitar esse ativo gigantesco para falar inglês, seria um tremendo desperdício.
Um bom filme mantém você preso do começo ao fim, ele faz com que você queira falar inglês, que você aguarde com expectativa a próxima aula.

Preste muita atenção nisso. Chega a ser covardia comparar um filme aos livros.

E você tem que concordar que esse é um cenário muito diferente do que nós encontramos nas salas de aula.

E uma notícia tão boa quanto essa, é que o Filme de Hollywood nasceu para a Sequência Perfeita de Aprendizado. Vamos ver isso:

Você assiste o filme e treina o seu OUVIR.
Você FALA lendo os scripts do filme.
Você as legendas em inglês.
Você Escreve o que está escrito nas legendas.

E o Simulador de Imersão Online vai oferecer a tecnologia para que você faça isso na Sequência Perfeita.

Você vai assistir ao filme dentro da plataforma, dividido em trechos que o seu cérebro consiga trabalhar para que você não precise assistir ao mesmo filme 100 vezes…

Na Sequência, você vai falar inglês gravando as falas dos filmes.

Agora vai utilizar as Legendas Associativas para aumentar seu vocabulário.

E por último vai escrever através dos Ditados Interativos, usando o filme com o script de Hollywood em que você está atuando. E vai fazer isso:

Todos os dias fazendo uma imersão no inglês, como um ator de Hollywood, ao invés de 5 anos estudando inglês.

E o melhor disso é que você não precisa esperar anos para começar a falar inglês. Você vai falar inglês em todas as aulas com filmes de Hollywood e, se nesse período aparecer um americano na sua frente, aproveita e sai da tela para a vida real! E eu vejo muitos alunos que aprendem inglês com filmes se arriscando a falar inglês muito antes do fim do curso, ou do fim do filme!

Vamos ser sinceros, você está em um país onde menos de 5% dos profissionais falam inglês, e você caminha rapidamente para se juntar a essa elite de profissionais, honestamente a recompensa é tão grande que valeria a pena passar por qualquer coisa para falar inglês.

Ainda que fosse chato, ainda que o método fosse complicado, ainda que o material fosse caro, nada disso importaria se pelo menos funcionasse, se pelo menos os alunos conseguissem falar inglês.

Mas desde que eu comecei a dar aula, meu compromisso sempre foi o de levar cada aluno do ponto A, onde ele ainda não fala inglês, ao ponto B onde ele está falando inglês.

Para isso acontecer, nunca medi esforços e junto com meus professores pegamos cada um dos nossos alunos pela mão e só soltamos quando eles já estão falando inglês.

E se você já tentou de tudo e ainda não está falando inglês, ou mesmo se nunca tentou porque achavam que as suas chances de ter sucesso eram pequenas, eu tenho uma boa notícia para você.

Em alguns dias vamos abrir algumas vagas para o nosso programa principal:

Inglês em 8 Semanas - com aulas todos os dias (segunda a sexta).

E você precisa ficar atento porque vamos ter algumas bolsas no valor de 2 e 3 mil reais.

E todas as vezes que fazemos isso elas se esgotam rapidamente.

Então, meu compromisso é o de abrir algumas vagas, mas assim que as agendas dos meus professores lotarem, eu encerro as vagas e as bolsa acabam ok?

Só deixo isso bem explicado para não termos um mal entendido quando fecharmos as vagas.

E para os 30 primeiros que se matricularem eu quero fazer algo especial, quero oferecer um programa que ainda não chegou ao mercado, só os alunos da Universidade do Inglês tem acesso ao Programa que revolucionou a vida dos nossos alunos e que agora vai revolucionar a sua vida também.

O programa Super Memória Magnética - um programa que instala 2.000 palavras de vocabulário em seu cérebro.

As palavras concretas que se podem "ver" como:

Car (carro),
Street (rua),
Door (porta),
são instaladas do lado esquerdo do cérebro.

Enquanto que as palavras abstratas que não se podem "ver" como:

Love (amor),
Air (ar),
Pain (dor),
são instaladas do lado direito do cérebro.

Mas existe um caminho natural que precisa ser obedecido para que a memória magnética seja construída. Os americanos chamam de VAK ATTACK que na prática quer dizer que seu cérebro precisa ser atacado. Diariamente você faz isso, às vezes com o que não quer, por exemplo, se eu desse uma ordem para você: Não pense, Não pense em uma maçã verde!

Minha próxima pergunta é: a sua maçã era com cabinho ou sem cabinho?

Imagine você usar esse poder à seu favor. Se você instalar as palavras de forma correta em seu computador, você nunca mais esquece.

Quer algumas provas?

Vou fazer uma pergunta para a sua mente "normal" e outra para a sua mente magnética.

E você anote a diferença.

Você se lembra do que jantou, digamos, na terça feira da semana passada?

Se você não teve nada de especial na terça, uma festa, ou algum outro acontecimento, nem que sua vida dependesse disso você conseguiria se lembrar.

Agora se eu perguntar de algo que aconteceu, um pouco antes, vamos ver o que sua memória magnética vai responder?

Você se lembra do seu primeiro beijo?

Dependendo da sua idade, se eu perguntar para a sua memória magnética onde você estava na hora em que o Ayrton Senna morreu, você descreve com riqueza de detalhes, a casa, o lugar na casa em que estava, a roupa que estava usando e até quem estava com você.

Ou se eu te perguntar: onde você estava na hora em que você recebeu a notícia do acidente com os jogadores da Chapecoense?

A riqueza de detalhes vai ser total, porque sua memória magnética é que vai responder.

Agora, o que faz esse Programa valioso é que, para você falar inglês, você precisa saber 2.000 palavras e o curso principal vai te entregar essas duas mil palavras. O que o Programa Memória Magnética vai te ensinar é como memorizar essas 2.000 palavras para nunca mais esquecer.

Tudo o que você vai ter que decidir é se quer ganhar esse programa ou pagar 2 mil reais por ele, quando ele for liberado para venda na semana que vem ok?

E na próxima lição eu ainda vou falar da tecnologia que está dentro dele e aí você vai entender que, mesmo os 2 mil reais são de graça por esse programa.

Então, nos vemos amanhã!

LIÇÃO #3