[Lição 2 de 3]

O SEGREDO QUE EU DESCOBRI SOBRE APRENDIZAGEM ACELERADA PARA FALAR INGLÊS...

...QUE PODE FAZER EM 30 DIAS O QUE LEVARIA ANOS NAS ESCOLAS TRADICIONAIS

Jober Chaves - São Caetano do Sul

“Eu já fui perseguido e processado por divulgar esse tipo de informação, as escolas de inglês tradicionais não querem que você descubra isso…”

O Segredo que tem feito pessoas comuns falarem inglês em tempo recorde.

 

Caro leitor,

Em dezembro de 2012, eu fui ao Japão assistir às finais do campeonato mundial de futebol. O Corinthians ia jogar com o Chelsea e eu achei que essa era uma tremenda oportunidade para ver meu time jogar e conhecer um novo país.

Fomos em duas famílias, 9 pessoas no total, mas meu filho mais velho não foi porque havia acabado de ser pai pela primeira vez.

Nessa foto aqui eu e minha esposa, Ana Lucia, estávamos felizes mas quase congelados no estádio com um frio de ZERO grau!

O Japão é um país impressionante. A impressão que eu tive é de que lá não tem mais nada para ser feito. Então, estão passando a terceira mão de tinta no país!

Pegamos um trem bala para conhecer o Monte Fuji e foi impressionante ver que ele passava dos 300 quilômetros por hora. Isso fez com que uma viagem, que no passado duraria horas e horas, pudesse ser feita em minutos.

Nessa foto abaixo nós não estávamos no trem bala e sim em um trem comum indo do estádio para o hotel, mas o trem lá é tão silencioso e confortável que eu e meus filhos…

Povo cordial, super organizado, para que você tenha uma idéia, o Japão não tem lixeiras na rua e mesmo assim você não encontra lixo no chão. Uma inspiração para nós brasileiros.

Mas o ponto que me emocionou foi  dentro do estádio, quando o Corinthians foi campeão. Eu recebi uma ligação do meu filho no Brasil, em tempo real. Com a única diferença que no Japão era 10 da noite e no Brasil 10 da manhã.

E foi nessa hora que eu me lembrei que quando eu era criança e minha avó, que morava em São Paulo, queria falar com o filho dela que morava no Rio de Janeiro, esperava o dia todo para que a ligação fosse completada.

E nessa mesma época meus amigos empresários diziam que uma ligação para o Japão levava até 3 dias para ser completada.

É isso que a tecnologia trouxe para a humanidade, processos mais rápidos, encurtou distâncias, e definitivamente acelerou nossos resultados.

Nesse momento, em que vemos um candidato a presidente da república ser ferido em um atentado, me vem a lembrança de que um presidente dos Estados Unidos, perto da segunda guerra mundial, foi tratado com sangrias e até sanguessugas, uma coisa selvagem quando considerada as tecnologias dos dias de hoje.

Basta lembrar que, em um passado recente, não havia anestesia, para se fazer uma cirurgia se embebedava o paciente para que ele “não sentisse dor”...

Basta olharmos uma sala cirúrgica nos dias de hoje para entendermos a diferença.

Por isso eu posso afirmar que a tecnologia vai fazer por você em dias o que as escolas de inglês não conseguiram fazer em anos.

A primeira tecnologia que eu usei para falar inglês foi o DVD, e os resultados foram tão espetaculares que pela primeira vez eu vi alunos, alunos e mais alunos pedirem para o curso não acabar e isso aconteceu por duas razões:

A primeira e mais importante é porque eles estavam falando inglês!

E a segunda razão era que eles estavam se divertindo no processo, o que sempre havia sido chato, monótono e demorado, agora estava sendo divertido, dinâmico e RÁPIDO!

E poderíamos ter continuado por esse caminho porque os resultados eram espetaculares, mas um dia um grupo de 30 engenheiros da usina hidrelétrica de Tucuruí precisavam falar inglês e ele pagariam o quanto fosse necessário pelo curso, pagariam inclusive pela estadia de um professor que ficasse 8 semanas lá dando aulas para eles.

O fato foi que nenhum professor quis ficar 8 semanas longe de casa, longe da família.

E foi frustrante não poder ajudar profissionais que precisavam falar inglês.

Mas a melhor notícia ainda estava para acontecer…

Em 2004 fui convencido a levar nosso curso para a internet.

Mas nem o Youtube existia, e a banda larga no Brasil era um sonho de ficção científica.

Se você tem mais de 28 anos vai lembrar da imagem abaixo, imagine criar um curso de inglês pela internet nessa época…

No início ajudamos 200 heróis a falar inglês. E sou um eterno devedor desse heróis.

Até o dia em que estávamos prontos para que o método que estava ensinando pessoas comuns a falarem inglês em tempo recorde, chegasse a cada um dos nossos alunos não importa onde eles estivessem, desde que tivessem um computador e acesso a internet.

E foi nesse ponto que passamos de 200 para mais de 40.000 profissionais que ajudamos a falar inglês pela internet!

E o que tornou possível esse crescimento?

Uma palavra resume tudo: A TECNOLOGIA.

Tecnologia para falar inglês.

Você já ouviu a expressão, atirou no que viu e acertou no que não viu?

De verdade eu achava que o maior ganho da tecnologia era acelerar o resultado de cada um dos nossos alunos.

O nosso Software de Gravação permitiu que cada um dos alunos falasse muito inglês.

Eu defendo uma tese...minha tese é que só tem um jeito de você falar inglês, que é falando!

As Legendas Associativas, permitiram aos nossos alunos trabalharem como tradutores desde o início do curso.

E o Estúdio de Gravação Online, que fez com que os alunos pudessem contracenar em tempo real com os atores dos filmes americanos. Imagine você simulando uma conversa com o Brad Pitt ou com a Angelina Jolie!

E se tudo isso parecia um sonho se tornando realidade na vida de cada aluno que queria falar inglês, lembra que eu falei que alcançamos uma coisa completamente inesperada?

A tecnologia ofereceu a privacidade que o adulto precisa na hora que ele está treinando para falar inglês.

O adulto não quer ser julgado por quem acha que ele já deveria estar falando inglês há muito tempo.

O adulto não quer ser julgado por quem acha que ele tem uma pronúncia ruim.

O adulto não quer ser julgado por quem acha que fala inglês melhor do que ele.

Quem poderia dizer que a tecnologia se transformaria, não só no acelerador de resultados dos profissionais que precisam falar inglês...

Mas iria além porque se transformaria no aliado nº 1 do profissional que quer falar inglês.

E na próxima lição fique atento pois eu vou te mostrar a série de 3 passos que qualquer pessoa pode aplicar para acelerar o aprendizado de inglês.

E quando eu digo qualquer pessoa, é QUALQUER PESSOA mesmo!

Não importa se você já estudou inglês durante anos, não importa se você nunca pisou em uma escola de inglês.

Se você aplicar esses 3 passos todos os dias durante um mês você verá o seu inglês saltando quase que de forma mágica para o próximo nível!

Te vejo na próxima lição!

PS.: Estamos pensando em fazer um programa de acompanhamento com os nossos professores, uma espécie de imersão, um programa intensivo… Mas por um valor beeeem baixo para que qualquer um possa participar.

Ainda estamos viabilizando e precisamos saber se você acha que isso te ajudaria a falar inglês mais rápido…

Deixe aqui seu comentário falando se você acha que um acompanhamento intensivo da nossa equipe e com nossa tecnologia te ajudaria a acelerar seu aprendizado.

PPS.: Eu não estava encontrando nenhuma foto do trem bala no japão e acabei de encontrar, na verdade… Minha esposa acabou de me mandar rs!

Para você ter uma ideia, o trem por dentro mais parece um avião, com tecnologia tudo fica melhor, tudo fica mais rápido.

Vou colocar a foto aqui pra matar sua curiosidade, mas não esquece de responder o que te perguntei nos comentários, ok?