3 PASSOS PARA PERDER
O MEDO DE FALAR INGLÊS

De: Eric Azevedo
São Caetano do Sul

Hoje eu estava conversando com  a Lidiane, minha esposa, e nós estávamos lembrando do primeiro dia do Davi na escola.

Tenho que te dizer que aquele dia, estávamos bem mais preocupados do que ele...

Desde o começo do dia fomos falando para ele que seria muito divertido! Que ele brincaria muito, que faria novos amiguinhos e que a professora seria muito legal!

Ele estava super empolgado pois se lembrou que tinha um brinquedo grande para ele na escola!

Minha esposa foi com ele até a porta da escola, mas ele acabou entrando e nem se quer olhou para trás! Mas minha esposa ficou lá de pé, olhando ele caminhar para dentro do colégio e imaginando, chorando e imaginando como seria o primeiro dia dele.

Nosso maior medo era que nesse primeiro dia ele ficasse com algum tipo de trauma, porque nós vimos e ouvimos falar a respeito de um monte de crianças que ficavam com traumas da escola. Claro que existem outros tipos de traumas, por exemplo, meu pai conta que ele tem trauma de cachorro porque quando ele tinha a idade do Davi ele foi mordido por um cachorro e isso acabou ficando marcado...

Outro exemplo é a esposa de um amigo meu. Ela tem trauma de borboletas, chegar a ser um pânico e apesar de um filósofo ter dito que o sorriso de um cavalo assusta mais que o ataque de uma borboleta! Apesar disso ela prefere mil vezes enfrentar um cavalo!

Mas por que eu estou contando essa história?

Porque eu quero falar hoje sobre um trauma que pode estar atrapalhando a sua carreira, que pode estar atrapalhando o seu negócio, um trauma que pode estar condenando você a viver uma vida de segunda classe.

Eu quero falar com você sobre o trauma do inglês.

Responda com sinceridade: Por que você ainda não está falando inglês?

Você sabe que já deveria estar falando! Você sabe o quanto isso é importante para você! Com certeza você sabe de pessoas que perderam negócios ou até foram mandadas embora por não falarem inglês.

Você já tentou falar inglês uma, duas ou três vezes e saiu sem ter nenhum resultado no final do programa? Como mais de 80% dos brasileiros que já tentaram falar inglês ou você nem tentou porque viu pessoas "mais inteligentes" que você tentarem e fracassarem? Que até já decidiu que inglês não é para você?

Qualquer uma dessas respostas demonstram que você tem um trauma para falar inglês.

Mas qual é a causa disso?

Análise e Docoreba. Calma, vou te explicar melhor...

O ensino tradicional do inglês foca em analisar as regras gramaticais. Nessas aulas, o aluno gasta a maior parte do tempo ouvindo explicações em português e quase nada em inglês.

Essas regras são muito difíceis de usar e lembrar. Na verdade, durante uma conversa, numa velocidade normal, é impossível se lembrar delas e usá-las corretamente.

A decoreba também é um problema gigantesco, afinal, os professores dessas escolas tradicionais ficam fazendo você decorar listas e lista de verbos regulares e irregulares e ficar repetindo sem nem saber o que elas significam…

...E muitas vezes, quando você sai da sala, você se esquece tudo o que aprendeu, afinal, existe uma enorme diferença entre APRENDER x DECORAR.

Quando você aprende algo, você acaba levando aquilo para o resto da sua vida, você nunca mais esquece. Agora, quando você decora algo, você só vai usar aquilo para aquele momento. Simples assim. Seu cérebro não dá importância para aquilo.

Vou te dar um exemplo: Na época em que você estava no colegial, você acabava decorando aquelas fórmulas de matemática, como a Fórmula de Bhaskara por exemplo. Você decorou para passar na prova e para passar de ano, mas você usa essa fórmula no seu dia a dia? Agora, anos depois do colegial, você realmente se lembra como se resolve um problema com essa fórmula?

Se você não for um matemático ou algo do tipo, a resposta será Claro que não!

Mas, como resolver esses problemas?

Existem três caminhos para você resolver isso:

A primeira solução é fazer terapia!

A segunda solução é fazer como na marinha onde, quando alguém está com medo de nadar, os marinheiros ou superiores simplesmente jogam o cara no mar. Nesse momento ou ele aprende a nadar ou ele morre afogado!

Uma terceira solução,  são os passinhos de bebê. E eles significam que você terá pequenas vitórias todos os dias e isso vai fortalecer a sua autoconfiança, a sua inteligência emocional.

E aqui temos a boa notícia: nós somos um dos únicos (e talvez o único) curso de inglês no Brasil que ofereça o caminho para as pequenas vitórias, que é falar inglês todos os dias!

Agora, você pode conquistar essas pequenas vitórias de duas formas que eu gostaria de te apresentar hoje:

A primeira opção seria aprender inglês SOZINHO:

Se optar por essa alternativa, você precisa entender o segredo por trás de estudar sozinho: MÉTODO + DISCIPLINA = FALAR INGLÊS. Mas daqui a pouco falo um pouco mais desse segredo…

Antes, tudo que você precisa entender é que o nosso curso tem um único objetivo: fazer com que você fale inglês. Não importa se optar por fazer sozinho ou com acompanhamento, você só precisa assumir o compromisso de falar inglês todos os dias!

Para se tornar fluente em inglês de forma rápida e sem sofrimento você precisa seguir um método comprovado cientificamente, testado e aprovado por mais de 45.000 profissionais brasileiros, ou seja, você não será cobaia e que ainda lhe dá garantia de resultado.

Se você está no grupo de pessoas que prefere acompanhamento e mais recursos para o seu aprendizado, vou te apresentar a segunda opção: aprender inglês COM ACOMPANHAMENTO DE UM PROFESSOR PARTICULAR.

Há mais de 20 anos, meu pai e cofundador da Universidade do Inglês, Jober Chaves, leu o livro Revolucionando o Aprendizado onde descobriu que existia um método que era capaz de ensinar um novo idioma em 8 semanas, foi então que teve sua esperança renovada. Trouxe o método para o Brasil e participou da turma piloto, aprendeu inglês em 8 semanas e dias depois estava na Inglaterra falando em inglês com o criador do método, o Dr. Collin Rose. De lá para cá já ajudamos mais de 45.000 brasileiros a falar inglês e a Universidade do Inglês é considerada hoje a maior escola de inglês pela internet do Brasil.

O curso Inglês Fluente Online pode ser feito em 3 prazos de acordo com a sua urgência, disponibilidade e comprometimento.

Se você ainda não se decidiu qual a melhor alternativa para você, eu vou te ajudar mostrando todos os recursos disponíveis nas duas opções, assim fica muito fácil para você tomar a melhor decisão, certo?

Preparei a tabela abaixo para te ajudar a tomar essa decisão. Clique na opção que se encaixa melhor na sua necessidade.

Sequência Perfeita de Aprendizado
Simulador de Imersão Online
Roteiros de Hollywood
Script de Tradução Associativa
Tradução 3D
Concerto Ativo
Concerto Passivo
Movie Play
Coach Especialista em Aprendizagem Acelerada
Filmes de Hollywood
Músicas
Diálogos da Vida Real
Legendas Associativas
Ditado Interativo
Software de Gravação Online
Studio de Gravação Online
RPG Cards
Trabalho de Conclusão de Curso
Simulador de Entrevista de Emprego
Netflix do Inglês
Certificado

Inglês Rápido e Sozinho

12x R$48,42

  • Sequência Perfeita de Aprendizado
  • Simulador de Imersão Online
  • Roteiros de Hollywood
  • Script de Tradução Associativa
  • Tradução 3D
  • Concerto Ativo
  • Concerto Passivo
  • Movie Play
  • Coach Especialista em Aprendizagem Acelerada
  • Filmes de Hollywood
  • Músicas
  • Diálogos da Vida Real
  • Legendas Associativas
  • Ditado Interativo
  • Software de Gravação Online
  • Studio de Gravação Online
  • RPG Cards
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Simulador de Entrevista de Emprego
  • Netflix do Inglês
  • Certificado