E eu quero te explicar isso de forma simples, com o que eu chamo de "Os 3 Pilares da Fluência"

Vamos começar pelo Pilar número 1: Você tem que aprender em seu estilo individual de aprendizado, a grande revolução que a Aprendizagem Acelerada trouxe é a descoberta de que cada um de nós tem um estilo individual de aprendizado, quando ele é respeitado aprendemos de uma maneira muito mais rápida e quando contrariamos nosso estilo isso pode travar ou impedir nosso progresso.

Uma forma simples de entender a importância do Estilo Individual de Aprendizado é olhar para dentro de uma sala de aula de inglês tradicional, imagine que você é uma pessoa que aprende melhor ouvindo, ou seja, você é auditivo, e o professor que está dando a aula é visual, ou seja, seu melhor canal de comunicação é explicando as coisas com imagens e de maneira bem visual…

Logo, o que vai acontecer é que não haverá conexão entre você e o professor, isso fará com que a aula fique massante, fará com que você tenha uma real sensação de que não está aprendendo nada, em pouco tempo você fica desmotivado e desiste do curso.

Esse é apenas um exemplo da importância do Estilo Individual de Aprendizado.

Já o Pilar número 02 manda que você jogue fora seus livros de inglês, você precisa queimar seus livros de gramática, as escolas de inglês querem que você aprenda a falar inglês com os olhos, você pode ler um livro para o resto da vida e isso nunca vai fazer você falar inglês.

Você precisa substituir isso por aquela que eu considero a maior descoberta de todos os tempos da aprendizagem acelerada, que é a Sequência Perfeita de Aprendizado, que é:

Exatamente como as crianças aprendem, exatamente como você aprendeu a falar português, e exatamente como você vai aprender a falar inglês.

Alterar essa ordem é o que faz os cursos tradicionais de inglês ensinarem em 5 anos o que poderiam ensinar em semanas.

E para terminar o Pilar número 3: A tecnologia.

Ela é que traz você para o século 21. E além de acelerar o seu aprendizado, a tecnologia vai fazer o trabalho duro por você, para que você se preocupe única e exclusivamente com falar inglês. É essa tecnologia que nos permite ensinar inglês usando filmes de Hollywood e músicas em inglês.

Com filmes de Hollywood você vai aprender a conversação real, em um ritmo real e com vocabulário do dia a dia.

Entenda, os modelos de ensino no Brasil caminham a passos muito lentos, a maioria absoluta das escolas ensinam inglês com lousa, giz e saliva…

O mesmo método usado há centenas de anos, eu não estou exagerando, o modelo de ensino no Brasil é extremamente lento e as escolas de inglês tradicionais acompanham esse ritmo.

Você precisa substituir AGORA os livrinhos de inglês por filmes, seriados, músicas e podcasts.

É claro que aprender inglês com filmes de Hollywood é mais prático e divertido, mas deixa eu te explicar o que a Aprendizagem Acelerada fala à respeito disso.

Vamos começar pela divisão do seu cérebro, ele está dividido em 2 hemisférios: o direito que lida com o ritmo, com a rima, com a música e com os sonhos, as chamadas atividades criativas enquanto que o esquerdo é mais lógico, sequencial e cuida das chamadas partes acadêmicas da aprendizagem.

Enquanto o hemisfério esquerdo é racional, o direito é emocional.

O esquerdo cuida das palavras e o direito das imagens.
O esquerdo guarda a letra das músicas e o direito as melodias.
O esquerdo trabalha com repetição, enquanto o direito faz associações.

A gramática dos livrinhos de inglês por exemplo, é armazenada no esquerdo enquanto a conversação fica com o direito.

O grande erro que as escolas tradicionais de inglês no Brasil cometem é que elas direcionam mais de 90% de suas atividades para o hemisfério esquerdo, quando se elas realmente quisessem que você falasse inglês, direcionariam todo esse esforço para o hemisfério direito, que é 10.000 vezes mais poderoso do que o esquerdo.

Na prática isso significa que se você assiste uma aula chata e rotineira, tudo o que você aprende nesta aula vai ser armazenado em seu hemisfério esquerdo e sabe o que acontece em seguida?

Em até 72 horas depois, todas as suas lembranças dessa aula tendem a zero, isso faz você se sentir muito mal e você vai acabar achando que não nasceu para falar inglês.

Deixe eu te dar um exemplo prático:

Tente lembrar: O que você estava fazendo no dia 1º de Maio de 1.994?
Essa é uma pergunta dirigida ao hemisfério esquerdo e a maioria das pessoas não conseguem se lembrar de nada.

Mas vamos mudar a pergunta para o hemisfério direito: O que você estava fazendo no exato momento que ficou sabendo da morte do Ayrton Senna?

Aqui a maioria das pessoas respondem com riqueza de detalhes, onde estavam, com quem estavam e até o que estavam fazendo.

A mesma pergunta, 1º de maio de 94, o dia da morte do Senna, mas uma dirigida ao hemisfério esquerdo e a outra ao hemisfério direito.

Se por uma razão você é muito jovem, pode mudar a pergunta para:

Você se lembra do seu primeiro beijo?
Ou o que estava fazendo no dia 11 de Setembro na hora dos atentados?

Talvez você se lembre de uma, de duas ou das três coisas mas isso muda completamente quando eu pergunto o que você aprendeu na sua última aula de inglês ou peço para você conjugar o verbo TO BE no present perfect.
Os livrinhos de inglês repletos de exercícios de gramática vão para o seu hemisfério esquerdo, enquanto os Filmes de Hollywood vão para o seu hemisfério direito, afinal, os diretores dos filmes investiram MILHÕES E MILHÕES com um único objetivo, impressionar o seu cérebro.
Enfim o que quero dizer é: não deixe que as escolas tradicionais de inglês maltratem seu cérebro e depois te tratem como burro.

E se você está se perguntando, Jober por que você está compartilhando tudo isso comigo?

A resposta é simples: Quando eu trouxe esse método para o Brasil e aprendi a falar inglês, (o que eu achava que seria impossível) eu descobri que se eu falava inglês, qualquer um podia falar.

Primeiro eu achei que ia ensinar umas 100 pessoas a falar inglês, depois eu achei que ia ensinar umas 1.000 pessoas a falar inglês e hoje, depois de 20 anos e tendo ajudado mais de 40.000 pessoas a falar inglês, eu acredito que vou ensinar o Brasil a falar inglês!

Mas o meu próximo passo é ensinar você a falar inglês!

Agora eu preciso que você faça um exercício mental, imagine que você tivesse encontrado o método da Universidade do Inglês alguns meses atrás…

Hoje você poderia:

  • Fazer viagens internacionais.
  • Estudar em países de língua inglesa.
  • Trabalhar nos Estados Unidos.
  • E até mesmo morar nos Estados Unidos.
  • Fazer ligações pelo telefone.
  • Participar e liderar reuniões em inglês.
  • Fazer apresentações em inglês.
  • Fazer negociações no mercado internacional.
  • Acessar sites em inglês.
  • Ler livros da sua área de atuação em inglês.
  • Participar de palestras sem precisar do fone com tradutor.
  • Assistir filmes sem legenda.
  • Pegar táxis e uber quando for viajar.
  • Fazer check-in e check-out nos hotéis.
  • Frequentar restaurantes quando viaja.
  • Fazer compras.
  • E mais, muito mais…

Agora eu preciso que você assuma alguns compromissos comigo, pois nos próximos minutos eu vou te explicar exatamente o que você deve fazer para entrar na fila de espera do curso completo da Universidade do Inglês. 

Sim, eu disse fila de espera. Na Universidade do Inglês nós trabalhamos com cada aluno de forma individual, nossos coachs do inglês pegam cada aluno pela mão e só soltam quando estão falando inglês, por isso temos limite de vagas e fila de espera. 

O fato é que eu acredito que você vai levar sua carreira, sua vida e a de sua família para outro nível. Claro que acredito porque vi milhares de pessoas aumentando seus salários, viajando para os Estados Unidos, sendo promovidos, trocando de carro, e até de casa. 

Mas se você pensa que vai aprender inglês dormindo, ou sem esforço ou ainda que eu vou fazer uma mágica e te oferecer um pílula para falar inglês, desculpe mas não é isso. 

E nesse caso minha sugestão é que você saia dessa página imediatamente. 

O que vou te mostrar agora é um método que não foi desenvolvido por mim, como eu já falei, mas que nasceu naquela que é reconhecida como a maior universidade do mundo e que respeita o seu estilo individual de aprendizado e ensina com filmes de Hollywood e com músicas e inglês. 

Se isso tudo realmente faz sentido para você então continue lendo. Você vai se entusiasmar com o que vem a seguir. 

Mas eu não quero que você fique apenas com a minha palavra, eu quero que você conheça os seus colegas que passaram aqui antes de você e que estão falando inglês, gente que não falava nada de inglês, gente que já tinha desistido, gente que já tinha tentando de tudo, enfim, gente que como você precisava falar inglês e que hoje estão colhendo os frutos de terem chegado à Terra da Fluência, um lugar onde coisas boas acontecem! 

É lá que eu quero ver você “morar”, onde os que eram burros como eu de repente viram gênios, os desempregados ficam bem sucedidos, os esquecidos são promovidos...como eu disse era assim a minha vida quando eu não falava inglês, era assim a vida de muitos deles e eu quero você fazendo parte dessa comunidade onde todos falam inglês.

E agora eu quero falar com você sobre o curso completo: Inglês Fluente Online.

arrow
Clique aqui para conhecer o método que pode te fazer falar inglês em 8 semanas

© 2017 UNIVERSIDADE DO INGLÊS

Há mais de 20 anos ensinando profissionais brasileiros a falar inglês de forma rápida.